Cuidados com seu pet no inverno

Higie Topp



Não são só as pessoas que sofrem com o frio e as condições do inverno, os animais também! Por isso, para evitar doenças e desconforto aos nossos amados pets, vale observar algumas dicas.

Evite dar banho no inverno. Se absolutamente necessário, use água morna para quente, seque com secador e aguarde no mínimo 30 minutos antes de sair com seu cão para a rua, assim ele não sofre o choque térmico que as diferenças de temperatura causam.

Para os cães acostumados ao ar livre, como o quintal de casa, prepare um recanto aconchegante para ele no inverno, na lavanderia ou outro cantinho da casa onde ele não fique exposto à chuva, sereno e frio. Forre o local com um pano ou cobertor velho, ou com papelão. Mantenha sempre limpo, com a comida e a água por perto.

Mantenha a pelagem natural, evitando a tosa no inverno. Para cães de pêlo curto e de pequeno porte, existem muitas opções de agasalhos e roupas que vão mantê-los aquecidos e confortáveis. Normalmente gatos e cães de grande porte não acostumam com roupas. 

Passeios para cães e gatos na rua, somente nos horários mais quentes, das 11 da manhã às 15 da tarde.

Todo animal precisa de proteção e cuidado. Providencie uma casinha para seu cão, ou deixe-o preso em um local abrigado, como uma garagem ou lavanderia, ou mesmo dentro de casa, em um cantinho só para ele. Com o tempo, ele vai se acostumar. Aproveite também para oferecer um pouco de ajuda para as entidades protetoras dos animais, doando as roupinhas do seu cão ou um pouco de jornal, com certeza isso fará a diferença para muitos cães e gatos que estarão tão protegidos como os seus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato com a Higie Topp! Em breve sua resposta aparecerá aqui.